Quantcast
Channel: come-se
Viewing all articles
Browse latest Browse all 946

Beijus de tapioca de primaveris

$
0
0
Continuo entusiasmada em fazer tapiocas com flores porque além de ficarem lindas, é um jeito de usar as flores comestíveis sem que elas desapareçam. Não vejo muito sentido fazer geleias com as flores a não ser que elas tenham muita pectina ou sabor. Ou que tenha uma produção abundante. Não é o caso destas pequenas flores que colho na horta comunitária e no jardim de casa.

Descobri um jeito de fazer várias tapiocas ao mesmo tempo. Se é o calor que faz a goma coagular, porque não colocar no forno bem quente, todas ao mesmo tempo, numa forminha? Foi o que fiz. Liguei o forno a 300 ºC e coloquei as forminhas já com a massa e as flores no fundo delas. Para fazer a massa para os beijus de tapioca, consulte o post de ontem. Arrume as flores delicadamente no fundo, peneire por cima a goma úmida fazendo uma camada mais fina ou mais grossa, conforme seu gosto, e leve ao forno. Deixe de um a dois minutos e veja se a goma está se soltando da lateral e se a superfície está firme. Tire imediatamente do forno e desenforme. Simples assim.

Outro dia fiz uma tapioca com flores na frigideira e levei para o guarda da rua. Ele olhou, olhou e disse que tinha dó de comer, de tão linda que estava. Uma boa sugestão para agradar crianças e introduzir na dieta algo colorido - comece com flores, incorpore folhinhas, deixe ela escolher e aos poucos você pode levar as folhas também para o prato, junto com arroz, feijão, salada.





Viewing all articles
Browse latest Browse all 946